sábado, 22 de agosto de 2009

Mais uma da lei anti fumo

Gente, ta um saco essa lei! Sim, é uma maravilha sair da balada sem o cheiro de cigarro (e olha que eu sou fumante) mas vamo combinar que me proibir de fumar na fila, do lado de fora, é um pouco demais, não?

E o lance de que os bares não podem ter cinzeiros fixos do lado de fora? É bom, não tem cinzeiro e aí a galera que saí p/ fumar faz o que com a bituca? Engole? Óbvio que não, acaba jogando no chão e sobram ruas mais imundas do que normalmente...... trabalha para a limpeza pública - que diminuiu em 20% seu efetivo....

Outra coisa. Já que a lei é tão restritiva, pq não criou uma regra para os clubs? É um absurdo que ao sair p/ fumar eu tenha que pegar fila de novo p/ voltar p/o lugar que já paguei p/ entrar! E tem mais: se a casa estiver cheia, tem que enfrentar o chamado "rodízio", ou seja, ficar do lado de fora por mais de uma hora, esperando o povo sair p/ poder voltar.....

Eu agora escolho a balada menos burocratica em relação ao cigarro..... E levo junto os amigos não fumantes.

E os fiscais? Pois é, segurança pública zero, mas fiscal anti fumo tem um monte. Aliás, você pode até ser assaltado enquanto fuma do lado de fora.... mas tem fiscal lá dentro aplicando multa!

E a hipocrisia do ranking anti-fumo? "Há X dias, São Paulo respira melhor". Respira melhor dentro de balada na Vl Olimpia, Itaim e Vl Madalena (quero ver ter peito p/ ir lá aplicar multa em forró risca-faca de Parada de Taipas!) pq na rua....... Bom, ou eu que to viajando e os milhares de caminhões, onibus e carros não emitem poluentes..... Vai tentar caminhar na Av Sumaré no horário de pico.... Ou então, faz uma experiência simples: desce na estação Cidade Universitária e vai a pé até o Shopping Villa-Lobos (com cuidado, por favor. Além da poluição, você pode ser assaltado).

Por essas e outras eu, que era tucana de carteirinha, devido a influência de Covas..... destucanei. Votei em Serra em diversas ocasiões, e ele nunca mais tem meu voto. Acho que nem preciso dizer que "despetizei" faz tempo. Que fique claro que não é a lei em si: é a forma como foi feita. É tanto auê em cima dela e nada se faz por problemas muito mais sérios do estado.

E ontem, após ouvir o discurso de Mercadante no Senado..... Entre PT e Maluf.... prefiro votar no Maluf! Mas aí já é assunto p/ outro post.....

Nenhum comentário: