sexta-feira, 31 de julho de 2009

Lei Anti-fumo

Saco cheio dessa Lei anti-fumo. Sabe o que eu acho? Vamos proibir bebidas alcoolicas: todos sabem os males causados pelo alcoolismo, não só aos alcoolatras como as suas familias e a sociedade. Vamo proibir td mundo de comer gordura, pq obesidade mata. Fizeram isso com os bingos, não foi? Então, já que vai proibir o cigarro em todos os lugares fechados (lembrando que a lei não permite uma ala para fumantes, mesmo que essa tenha ventilação exclusiva) vamos proibir td, certo?
Sou fumante e a favor da proibição de cigarro em restaurantes. Mas vamos combinar que essa radicalização é ridicula. Se o bar tiver uma ala externa mas com toldo, não pode fumar pq é parcialmente fechado. Como vai ser na balada? Eu vou poder sair p/ fumar na rua qd eu bem entender ou vou ter que pagar, sair, fumar e pagar de novo p/ entrar? Seria o mesmo que uma balada proibindo a entrada de homossexuais. A lei é totalitária e discrimatória. Concordo que os não-fumantes não devem ser obrigados a aguentar a fumaça alheia. Mas que os fumantes podem sim fumar, mesmo que em lugares exclusivos. O que mais me irrita é que tem tanta merda acontece no país..... O trânsito em Sampa é caótico, cada um por sim. Todo dia, pego pelo menos um cruzamento em que algum "espertinho" fechou o cruzamento e pronto, ferrou tudo..... sabe o que acontece com ele? NADA. Todo mundo sabe que é errado mas não conheço ninguém que foi multado por isso. Sempre vejo alguém fazendo barbeiragem pq está no telefone enquanto dirige....... não acontece nada! Isso é revoltante: com tanta bosta acontecendo nessa cidade, nesse país, e ta todo mundo super preocupado em proibir o cigarro em tudo que é canto. A grande justificativa: isso já é feito em diversos países. Sim, em países civilizados, e não aqui, na República das Bananas!

PS: perdoem possíveis erros de digitação. Escrevi revoltada e na correria.

Um comentário:

Carol Franco disse...

Oi André,

Antes de mais nada, obrigada pelo comentário.
Na verdade o que me irrita não é o fato de EU não poder mais fumar nos lugares..... É o excesso de atenção que essa lei está tomando, sendo que tantos e tantos outros problemas muitos mais sérios.....

Quanto a lei, acho que sim, estava mais do que na hora ter lugares limpos de fumaça, os não fumantes não devem ser obrigados a aguentar a fumaça alheia. Mas na minha opinião, os lugares poderiam ter sim ala reservada p/ fumante.... uma ala de verdade, com ventilação totalmente separada da área de não fumantes.....
Mas, infelizmente, o que vai acontecer é que, pelo excesso de rigidez da lei, alguém vai acabar achando uma brecha e a lei não vai colar em terras tupiniquins.... assim como a que proíbe falar ao celular enquanto dirige, a que proíbe fechar cruzamentos, etc.....