sábado, 19 de dezembro de 2009

Jornal da Tarde

Essa semana, o JT publicou uma matéria de meia página falando sobre a irregularidade de contratos que se renovam automaticamente, como é o caso da Catho. Vale a pena ler e ver que minha indignação não é infundada. Tanto que no post anterior, tem um comentário de mais uma pessoa que passa pelo mesmo problema que eu....

Infelizmente, na matéria do JT, a Catho diz que seus contratos não se renovam automaticamente e são indeterminados por conveniência do consumidor e que a duração dos planos só determina a forma de pagamento! Pois bem, para provar que eu não estou biruta, entrei no site da Catho e segue a tela de planos:



Bom, aí ta escrito "Plano de assinatura", e acho que não sou só eu que entendo que isso é a validade da assinatura do serviço, e não só a forma de pagamento.
Outro ponto que vale lembrar: Não é possível pagar por boleto bancário cartão de crédito ou débito em conta - mais uma atimanha para amarrar os consumidores.
Lá embaixo, diz em letras pequenas, claro:

"- Você poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento pela sua Área de Assinantes. O cancelamento é de sua responsabilidade.
- Você será cobrado periodicamente de acordo com o período do plano escolhido até que haja o cancelamento de sua assinatura"

Mas em nenhum momento diz que você vai pagar uma multa pelo cancelamento da assinatura.

É, analisando friamente, fica ainda mais claro que se trata de um contrato que só privilegia um dos lados.....